Paineis_de_Gesto

A característica principal do UTILsst, para além da integração, é a forma como a centralização dos dados é feita. A partir do quadro de Consulta Geral (quadro principal do programa), é possível ter uma visão global da organização, partindo dos departamentos e expandindo a análise até aos funcionários, equipamentos, produtos, visitas e resumo de riscos associados.



Principais funcionalidades:

  • Redução de custos operacionais;
  • Gestão integrada de todas as áreas de SST;
  • Gestão de múltiplas empresas/unidades;
  • Gestão de múltiplas agendas por Médico, Enfermeiro ou Técnico;
  • Preenchimento automático do Relatório Único “RU”;
  • Relatórios, Mapas e Estatísticas exportáveis (excel, pdf,…);
  • Painéis de Gestão personalizáveis (acompanhamento e controlo de toda atividade em tempo real);
  • Acompanhamento e planeamento das acções comerciais e de prospecção;


Vantagens:

  • Redução de custos operacionais;
  • Maior eficiência e desempenho da equipa de SST (a todos os níveis);
  • Acesso rápido à informação de apoio à tomada de decisões;
  • Maior fiabilidade na gestão dos processos;
  • Centralização dos processos numa única ferramenta;
  • Simplicidade e funcionalidade.

 

Outra característica muito importante é a monitorização de riscos profissionais que resultam da junção das diversas fontes de risco a que os funcionários estão sujeitos: dos próprios, do posto de trabalho e dos produtos e equipamentos por eles manuseados. Todos os riscos são agrupados e identificados, possibilitando uma análise global imediata.

A extracção da informação é a razão principal da utilização do programa. Por esta razão, todo o conjunto de listagens, mapas, relatórios, fichas e estatísticas produzidas pelo programa, justificam a grande vantagem da utilização de uma ferramenta informática deste tipo, pela facilidade, rapidez e segurança da informação produzida.